Padrinhos e madrinhas
Uma das primeiras coisas que os noivos decidem na preparação do casamento é, quem serão os padrinhos. Mas você sabe de onde surgiu essa tradição de se ter padrinhos e madrinhas no dia do casamento?
Numa breve pesquisa descobri que na idade média era comum que as noivas tentassem fugir de seus casamentos arranjados, ou que o seu verdadeiro amor( que na maioria das vezes não era o seu noivo) raptasse sua amada no dia do casamento. Por isso o noivo convocava os seus amigos e melhores guerreiros para ficar no altar e evitar que isso acontecesse.
Hoje em dia não é essa a preocupação do noivo para o seu casamento ( pelo menos não deveria ser). A função legal dos padrinhos e madrinhas é ser testemunhas e assinar o documento que tornará o casamento legitimo.
Mas não é exatamente para isso que uma noiva e seu futuro marido escolhem suas madrinhas e padrinhos de casamento.
Para os dias atuais os padrinhos e madrinhas estão muito mais relacionados ao sentido de amizade que tem com o casal, e são as pessoas que eles desejam que estejam bem próximas e que participem desse dia tão importante de uma maneira especial.
E com casamentos cada vez mais personalizados com a cara dos noivos, já não é preciso seguir uma regra de numero de padrinhos e madrinhas ou seguir protocolos para escolher quem serão os escolhidos , os noivos devem entrar num consenso e decidirem o que for de agrado para que tudo saia da maneira que eles desejam.
No meu casamento por exemplo eu fazia questão de chamar dois grande amigos e por motivo da data, suas namoradas não poderiam estar presente com eles no dia, minha esposa e eu não queríamos chamar alguém só para "tapar o buraco", então tivemos a ideia de formar um par com os dois amigos.
Então se chame quem você quiser e faça o casamento da maneira que irá agradar você e seu futuro companheiro(a) e não se preocupe com a opinião dos outros, e lembre-se, seus padrinhos estarão lá para te apoiar e fazer com que tudo de certo.